Meu filhote morde muito! Como parar?!

Seu filhote está te confundindo com um chiclete?!

As brincadeiras começaram como lambidinhas e logo se transformaram em mordidinhas dolorosas?!

Em primeiro lugar, não se preocupe!  Esse comportamento é super normal e faz parte do seu processo de crescimento. Com o incentivo certo, isso vai parar quando ele ficar mais maduro. Mas não confunda mordidinhas com mordidas severas. Se os dentes estão sendo usados, eles precisam saber que isso não é aceitável. A maioria dos filhotes morde apenas para brincar. O único motivo pelo qual eles continuam mordendo é porque interpretam mal a sua reação.

Acho que o mais importante é dar ênfase a um bom comportamento do que punir o comportamento errado.. IIIH nao entendi! Simples, ao invés de ficar falando NAO, NAO, NAO, NAO…apresente ele a um brinquedo logo que ele começar a te mordiscar. De o brinquedo pra ele e se ele pegar o brinquedo faça muuuita festa pra ele ver que morder o brinquedo é algo legal!

Agora se isso não der certo, vamos partir para o não.  Sempre que o seu filhote morder, diga “Não!” com uma voz forte e dura. E, então, saia e o ignore. Se ele não parecer ter entendido a mensagem de que ele está mordendo demais e que isso machuca, da próxima vez que ele morder, imite o som de um latido, ou um ganido beeem alto. Pode parecer bobagem, mas filhotes vão chorar se um outro cachorrinho acidentalmente o morder forte demais. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem imitar o som do latido de forma suficientemente parecida com um latido ou choro real.

Mantenha a sua mão longe da boca do filhote ou aberta. Apresente a palma da sua mão a ele sem esboçar muita reação. Ele vai achar chata e perder o interesse em morder. Cocegas na barriga são uma ótima forma de estabelecer conexão com o seu filhote enquanto permanece com as mãos distantes de sua boca o máximo possível!

Uma outra dica legal?! Que tal passar manteiga nas mãos? É muito mais provavel que ele lamba do que morda! Assim que ele lamber faça muita festa!

Curtiram?! Compartilhem, mostrem para seus amigos que tem peludos também pois tenho certeza que todo mundo que tem filhote ja passou ou passa por isso 🙂

Qualquer dúvida ou sugestão não deixem de comentar ok?!

Bjao

Advertisements

One thought on “Meu filhote morde muito! Como parar?!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s